sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Episódio IV – One Hell of a Night




Após o incidente no bar, no qual o grupo saiu vencedor, todos decidem voltar para o apartamento de Thomas Crown para descansar e recuperar suas forces, afinal eles tinham apenas mais uma noite, antes do novo encontro com Alicia.
Tommy parece inquieto no carro, algo o incomoda, mas ele prefere o silêncio. Denzel sente o mesmo cheiro de fogo e morte que o acompanhou durante tanto tempo, eles se apressam, a manhã está se aproximando.
Todos já se sentem em casa no apartamento, cada um busca o seu espaço para descansar. Bobby decide se trancar no quarto e fazer algumas consultas a internet antes de sucumbir ao cansaço.
Todos apagam.

Na noite seguinte, um a um, eles se levantam, revigorados, ávidos por sangue, por ação, parecem advinhar o que os espera.
Bobby alerta Thomas sobre um possível problema com a polícia, já que o advogado já havia sido dado como desaparecido. Ele abre sua caixa de correio e percebe que existe uma correspondência oficial da polícia de Londres, pedindo a sua presença no 38º Distrito.
Todos se preparam, cada um a sua maneira, e partem. Thomas, Denzel e Roberto se dirigem a delegacia para resolver a pendência, enquanto John, Tommy e Boby decidem caçar, estão ávidos por vitae.

No 38º Distrito Thomas Crown explica ao delegado sobre a situação que ele se encontra e mostra interesse em resolver o caso de desaparecimento. O delegado parece nervoso, inquieto, ele explica que o Sr. Davenport havia se mostrado preocupado com o sumiço do sócio e concorda com tudo e pede para Thomas assinar um documento provando que ele não está desaparecido. Antes de sair Thomas amplia sua audição e percebe uma discreta conversa entre o delegado e sua assistente. O nome de seu antigo sócio, Davenport, vem a tona novamente, revelando que ele havia “mexido alguns pauzinhos” para que o sócio fosse logo dado como desaparecido.
Antes de sair da delegacia Denzel vê um antigo aliado trabalhando, e trata de lhe pedir uma retribuição pelo passado... ele consegue uma “fake badge” para Denzel, um distintivo de um oficial do FBI que estava fora do país.

Todos se reencontram e Thomas decide ir atrás de seu antigo sócio, mas antes o grupo passa em uma lan house, Crown tem algo em mente.
Ele e Roberto entram e o ex-advogado redige uma carta-testamento, assinando a sentença suicida de Davenport.
Após imprimir o documento algo chama a sua atenção, Roberto está beijando uma atendente da lan housem porém o beijo havia se tornado algo mais e Roberto estava literalmente sorvendo a vitae da moça ali mesmo...
Com algumas desculpas para ganhar tempo e enrolar o outro atendente Crown percebe que Roberto finalmente recobra a consciência e para a tempo. Os dois saem dali em passo acelerado, sabem que colocaram em risco suas verdadeiras identidades perante o rebanho.

O carro do grupo para cerca de um quarteirão antes do prédio onde vive Davenport, uma construção que mais parece um grande caixa-forte de vidro a prova de balas. Dois seguranças guardam o que parece ser a única entrada do prédio. Crown usa sua comunhão com as sombras e desaparece. Denzel, em um movimento rápido, saca sua arma e dispara contra um dos seguranças, em plena rua movimentada. Crown trata de imobilizar o outro segurança, cravando seus caninos em sua jugular.
John passa por Denzel e tenta dispersar a multidão assustada, enquanto Roberto se aproxima e Tommy consegue pular o muro do prédio em um movimento sobre-humano.
No corpo de um dos guardas Roberto acha a chave da porta dupla da edificação, porém um pequeno exército de seguranças toma o hall de entrada e corre em direção ao grupo. Crown volta a se esconder nas sombras e aproveita o momento da abertura da porta para entrar e correr em direção ao último andar.
O restante do grupo volta para o carro, apenas John vai para o outro lado, para poder observar melhor a movimentação dos seguranças.l

Chegando ao último andar Thomas entra no escritório de Davenport e encontra o sócio de costas. Mesmo utilizando sua capa de sombras Davenport é capaz de detectar a presença de Crown, e os dois começam uma batalha tática, onde saber se esconder e achar o inimigo poderia significar a vitória. Mesmo sabendo que seu oponente é mais poderoso Thomas consegue uma vantagem tática e chega a fincar uma estaca de madeira no peito de Davenport, porém não com perícia suficiente para atingir seu coração. O inimigo revida e Crown se vê obrigado a colocar fogo na sala, fato que faz os 2 kindreds serem tomados pelo instinto de sobrevivência. Os dois saem correndo da sala. Thomas ainda tenta achar seu oponente, porém sem sucesso.
No estacionamento Thomas consegue avistar a placa do carro de Davenport, que deixa o local em alta velocidade.
Retornando ao grupo Thomas pede para Bobby tentar localizar o carro pelas câmeras da cidade. Bobby diz que não consegue tal feito, mas é capaz de rastrear o GPS do carro. Todos saem em alta velocidade.

Ao encontrar o carro estacionado o grupo, agora dividido em 2 carros, se aproxima. John usa suas habilidades investigativas e percebe que existe um pequeno cartão branco caído ao lado do banco, um endereço havia sido anotado ali recentemente.
O grupo sai em alta velocidade. John dirige um carro, nele estão também Denzel, Roberto e Crown. No outro carro, dirigido por Boby, Tommy já sente o sabor do sangue do sangue que será derramado, vitae kindred.
Os dois carros percebem que estão sendo seguidos por um furgão preto. John demonstra grande habilidade ao volante e consegue despista-lo, porém Boby não tem a mesma sorte, e seu carro é alvejado. Um homem de terno preto atira sem parar. Em um reflexo Bobby puxa o freio de mão, fazendo com que o furgão bata com violência na traseira do carro. O furgão explode quase instantaneamente. Os 2 kindreds estão presos nas ferragens, mesmo fazendo força para se soltar eles não conseguem sair a tempo, e o carro explode em chamas, arremessando-os para longe. O corro toma seus corpos, que fogem desesperados e feridos. Os dois, sem boa parte de suas roupas, decide ir até a casa de John e esperar pelo restante de seus aliados lá.

Enquanto isso o carro de John chega ao endereço, um velho bar. A visão que vêm na seqüência é completamente inesperada. Todos avistam Vince saindo de um carro, com 3 membros de seu grupo. John acelera e atropela o grupo, lançando corpos no asfalto quente. Crown, envolto em sombras, pula do carro, seguido por Denzel e Roberto.
Os kindreds se assustam e assumem uma postura de defesa de seu líder, mas isso não impede a fúria de Denzel e Roberto, que chamam seus instintos mais primitivos para adquirirem garras mortais. Com 2 golpes certeiros as garras da dupla cortam a carne de Vince, que cai no chão inconsciente. Os outros 3 revidam, um deles também adquire garras e acerta um golpe em Denzel, que também beija o asfalto. Outro consegue imobilizar Roberto, enquanto o terceiro desfere um tiro a queima roupa.
Crown consegue acertar a estaca de madeira nas costas do agressor que prende Roberto, que o solta.
Davenport surge das sobras e resgata Vince, sumindo completamente da visão de todos com seu suposto aliado.
John joga o carro novamente em cima do grupo. Crown entra no carro, seguido de Roberto, que traz Denzel em seus braços.

O carro parte em alta velocidade...

Nenhum comentário: